Adicionar Favoritos

Palavra Pastoral

Palavra Pastoral


Bem vindos ao site da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Rio Verde/Go.

Exatamente no dia 24 de outubro de 2009, tomamos posse como Pr. Presidente deste vasto campo e, desde lá, temos visto e sentido o zelo de Deus em todos os momentos.

Somos sabedores que quando decidimos andar com Deus, necessário é que estejamos prontos para enfrentar os desafios e turbulências consequentes da jornada, mas certos de estarmos na direção do Senhor, temos a convicção plena que a vitória é certa.

Assumir a direção de uma grande igreja com um histórico tão positivo em todos os aspectos, já é, por si só, um grande desafio, ainda mais para um homem que teve sua vida ministerial iniciada num tempo próximo.

Quando meu pai, Pr. Alvino Pereira Rocha assumiu a presidência deste campo em 1968, estou certo que jamais cogitara a possibilidade de um dia transferir o cajado para o filho caçula, o que aconteceu exatamente 41 anos depois.

 

O Pr. Alvino, além de meu pai, também foi meu amigo, meu conselheiro, meu mentor, meu líder, aliás, faltam adjetivos para descrevê-lo e

para expressar quem ele era e o que significou para mim e, hoje, Deus me deu o privilégio e a honra de substituí-lo.

Seguindo seus conselhos, tendo seu exemplo como pilastra basilar para minha vida e ainda com a certeza de um chamado divino, foi que aceitamos este desafio e iniciamos esta árdua, mas gratificante tarefa, de dar prosseguimento nesta obra.

No dia 04 de maio de 2010, após o encerramento do culto de ensino quando seguíamos em direção à nossa residência, o telefone toca e a vóz de um amigo do outro lado diz: "meu pastor, infelizmente seu pai acaba de falecer", neste momento senti o chão desaparecer, era como se o mundo desabasse e uma avalanche de perguntas, que no primeiro momento pareciam sem respostas, eram descarregadas em minha mente, mas, neste instante, o Espírito Santo de Deus me fez lembrar de uma profecia entregue a mim há mais de 3 anos, por um pastor que, usado por Deus, disse: "Deus devolveu a vida para o seu pai, não por causa da igreja e sim por causa de você. Deus não recolherá o Pr. Alvino antes que ele passe a presidência para você", e acrescentou: "agora a triste mensagem pra você: assim que você assumir a presidência, Deus recolherá o seu pai". Foram apenas 7 meses e a profecia se cumpriu.

Não está sendo fácil, mas, graças à força que temos recebido desta amada igreja, dos amigos e ainda por que Deus tem seus planos e que nada acontece sem que Ele permita, é que temos tido força para superarmos as dificuldades, a saudade, a falta que o Pr. Alvino Pereira Rocha nos faz. Frise-se, tal como um bálsamo para nossas vidas é a força que temos recebido de toda igreja, dos meusamigos e amados irmãos.

Hoje podemos contemplar as grandes maravilhas que Deus tem feito em nosso ministério, pois quando olho para a igreja, contemplo uma igreja amável, amiga, vitoriosa, obediente, pacífica, hospitaleira, motivada, avivada e comprometida com a Palavra do Senhor.

Grandes sonhos e projetos temos para realizar, mas sabemos que só vamos conseguir se continuarmos na presença de Deus e fazendo a Sua vontade, por isso rogamos a todos as orações.

Será sempre um prazer poder compartilhar com todos os grandes feitos que Deus está e continuará fazendo em nosso meio.

Um forte a caloroso abraço a todos na paz do Senhor.

Pr. Wellington Carlos Almeida Rocha

Fonte: Gabinete